sábado, 29 de março de 2014

A realidade e a ficção

Um país vendido ao desbarato. Aos chineses, à Isabel dos Santos, ao presidente da Guiné Equatorial... Vai nos custar caro. E uma foto que não tem nada a ver, mas preciso de sonhar!

domingo, 9 de março de 2014

Fim-de-semana de Primavera

Não sei se a Primavera veio para ficar, ou se os raios de sol vieram apenas aquecer as almas invernosas. Mas que soube bem fazer uma caminha matinal na companhia do astro rei, disso não há dúvidas. Se assim for, não me posso queixar do Inverno este ano. Muita chuva mas nada de neve. Mas como o frio ainda pode voltar, há que aproveitar esta Primavera de fim-de-semana!

terça-feira, 4 de março de 2014

domingo, 2 de março de 2014

O Amor não tem espécie...

O urso polar Wang, que vive num jardim zoológico na África do Sul, está inconsolável. Perdeu a sua companheira Geebee, que morreu de ataque cardíaco. Estavam juntos desde 1985, quando vieram para o zoo - ele do Japão e ela do Canadá - nunca procriaram mas eram inseparáveis. Durante as primeiras 24 horas, Wang não deixou ninguém se aproximar do corpo, nem nunca o abandonou. Teve de ser sedado para que o corpo de Geebee pudesse ser retirado. Desde então, Wang partiu os brinquedos, tentou derrubar a porta, recusa ir para a piscina e tapa os olhos como se quisesse se esquecer do Mundo... Mais palavras para quê?